Plumas. A tendência de casamento que regressou com os vestidos ‘boho’

plumas pexels-olya-kobruseva-5038640
[Fotografia: Olya Kobruseva /Pexels]

De maior ou menor dimensão, as plumas – também conhecidas como pampa grass – têm vindo a conquistar o coração dos decoradores. Mas esse foi apenas o primeiro passo que tem vindo a ganhar renovada força e a chegar, também, aos casamentos.

Desde o ano passado que os tons verdes e azulados, que seguram o seu lugar, têm vindo a ‘arranjar espaço’ a beges, brancos e dourados, numa conjugação que procura evocar o romantismo e o etéreo. Recorde-se que, em 2021 e numa reação à pandemia, as propostas reclamavam cor e luz, muita dimensão nos espaços, menor número de convidados e festas em horários prolongados.

Mas o estilo bohemian parece cruzar e resistir a todos estes tempos. Recorde-se que a corrente defende um estilo de vida de espírito livre, que procura trazer de volta as influências dos anos 60 e 70, juntando referências do universo hippie a materiais nobres.

No que diz respeito à decoração, uma das peças que mais cumpre essa simbiose da cor e do estilo está a pluma, agora de regresso para conquistar um lugar no décor que há décadas lhes estava vedado.

Plumas casamento decoração
[Fotografia: Ann Poan/pexls]
Uma opção recuperada que evoca romantismo e que ganhou o renovado fôlego com os vestidos boho chic, marcados por folhos, rendas e cortes mais contidos.

As aplicações atuais destas plumas são múltiplas, recorrendo aos vários tamanhos existentes. Desde os bouquets aos centros de decoração, passando pelo recurso às peças maiores quando utilizadas em arranjos florais de maior dimensão.