Pó de arroz: o truque para as peles oleosas

pexels-mihai-stefan-photography-931004(1)

Quem tem pele oleosa vai certamente identificar-se com o cenário de querer à força encontrar produtos que amenizem esta tendência. Seja cremes específicos, bases com acabamento matte ou pós que finalizem a pele, há várias soluções – mas nem todas resultam. Eis a solução.

Os papéis de controlo de oleosidade são uma realidade e um must have de muitas mulheres, sendo que basta passar um pouco deste papel específico nas zonas afetadas para que a situação fique controlada. Muitos deles têm na sua consistência pó de arroz, com propriedades não só antioxidantes como também iluminadoras do rosto. São utilizadas no Oriente há já vários anos.

Estes pós são então feitos a partir dos grãos de arroz, que são finamente moídos para que depois possam ser aplicados. Graças aos seus nutrientes, têm então a capacidade de limpar, hidratar e absorver o excesso de oleosidade da pele.

Para além de serem ótimos para matificar o rosto, são ótimos também para acalmar a pele, alisar a sua textura, proteger de danos externos através da criação de uma camada antioxidante e ainda iluminam o rosto, não o deixando com aparência demasiado ressequida. Ajudam ainda a que a maquilhagem fique intacta por mais tempo.

Como fazer em casa

Ainda que existam alguns produtos à venda, pode também optar por fazer o seu próprio produto em casa. Basta que pegue numa chávena de arroz branco limpo, pegue numa panela em fogo baixo de forma a remover os vestígios de humidade e quando notar que os grãos estão a mudar de cor, retire o arroz do fogo e coloque-o num liquidificador. Processe tudo muito bem, aumentando a intensidade aos poucos para que os grãos fiquem mesmo finos. Despeje o pó num recipiente, coloque uma peneira com aberturas muitos pequenas e já está!