Pode ir surfar com alguns dos maiores surfistas do mundo na Ericeira

Surfar

A Ericeira vai receber este fim de semana, pela primeira vez em Portugal, o Vans Joel Tudor Duct Tape Invitational and Surf Festival, um icónico concurso de longboard que traz a território luso alguns dos maiores surfistas do mundo. Com homens e mulheres em competição, o Duct Tape Festival distingue-se por ter um prémio monetário igual para ambos os géneros.

Do lado feminino vão estar em destaque nomes como Karina Rozunko, Victoria Vergara e Honolua Blomfield, candidatas ao título de campeã europeia. Harry Bryant, Ivan Florence, James Parry e Ainara Aymat também vão estar no concurso, onde apresentarão uma coleção própria de pranchas de surf customizadas e moldadas à mão. Após o Vans Duct Tape Festival, as obras de arte vão permanecer disponíveis para o público na 58 Surf Shop, a loja de surf local.

Além das provas de surf e de ter a oportunidade de praticar a modalidade ao lado de surfistas de topo, o evento para toda a família vai contar também com música ao vivo, board shaping, ações de limpeza de praia, sessões de cinema e exposições interativas de arte e fotografia.

Joana Rocha: “Em 1995 havia umas 20 mulheres a fazer surf em Portugal”. Hoje são 500