Diga aos seus filhos: “Vai fazer desenhos animados”

Já imaginou como seria fantástico poder fazer a sua própria série de desenhos animados, num telemóvel ou tablet, sem sequer precisar de sair de casa? Para as crianças dos nossos dias é possível. A Google criou a Toontastic 3D, uma aplicação gratuita que permite aos mais pequenos inventarem e explorarem tudo aquilo que lhes vier à cabeça.

a carregar vídeo

Depois de descarregarem a aplicação, só têm de escolher um dos cenários disponíveis, uma das personagens – se não gostarem das predefinidas podem criar uma de raiz – e começar a criar, dando-lhes vozes, que podem gravar com o microfone do dispositivo móvel em que estiverem a jogar, e criando-lhes uma história. Tudo em 3D, como se de um teatro de fantoches digital se tratasse.

Além de poderem criar verdadeiras séries de desenhos animados, as crianças têm a hipótese de recorrer à app para fazerem relatórios de ciência, livros, pequenas histórias, cartoons e até projetos de design.

“Esperamos que as crianças possam tirar o máximo partido da app Toontastic 3D para criarem, inventarem e explorarem ao mesmo tempo que desenvolvem competências para os empregos criativos de amanhã – independentemente de sonharem ser realizadores de filmes, professores, designers, cartoonistas ou pretendam apenas explorar os limites da sua imaginação”, explicou a Google em comunicado.

A aplicação já está disponível gratuitamente para smartphones, tablets e chromebooks na Google Play e na iOS App Store.


Os mais lidos:

1.

2.

3.