Em apenas oito passos e em 24 horas é possível ajudar o corpo a encontrar um equilíbrio natural que permita combater, mais facilmente, os ataques externos e as constipações que começam a surgir nesta altura do ano.
Portanto, aproveitando o fim de semana e em véspera de regressar ao trabalho, nada como por em prática hábitos simples, aplicados ao longo do dia, para poder beneficiar de uma melhor saúde.
Divididos em manhã, tarde e noite, são estes os passos essenciais para mudar o ser bem-estar.
Ingestão de suplementos alimentares de bioativos: Nutritivos e com plenas capacidades para ajudar o organismo a repor as bactérias benéficas à digestão e absorção do que é ingerido, promovendo o bem-estar.
Caminhada ao ar livre: Olhe bem para os ritmos do seu quotidiano e veja se pode substituir algum desses momentos em que circula de carro ou transportes públicos por um ligeiro passeio a pé. Deixar o carro mais longe ou subtrair umas paragens ao percurso podem ser solução que promovam maior absorção de vitamina D. Se cruzar espaços verdes, melhor ainda uma vez que está exposta a micro-organismos benéficos.
Ingerir um snack proteico: Frutos secos, ovo cozido, humus, cereais são apenas algumas soluções simples tão nutritivas quanto benéficas para o organismo. Se comprar produtos pré-confecionados, verifique bem os níveis de açúcar e de sal reportados. Estes, claro, devem ser evitados.
Jantar cedo: Ao antecipar esta refeição, irá prolongar o tempo de jejum, cumprindo, por exemplo, um tipo de dieta que tem vindo a ganhar crescentes adeptas entre as celebridades [que o digam Jennifer Aniston e Reese Whiterspoon]. É de evitar comer, seguindo diretamente para a cama.