Equipa de cientistas feminina cria nova linha de cuidados íntimos

A marca de produtos de beleza e cosméticos, Avon, acaba de lançar uma linha de cuidados íntimos, pensada “por mulheres para mulheres”. A nova gama de produtos, com o nome Simply Delicate, tem a particularidade de ter sido criada por uma equipa feminina de cientistas e investigadoras, contendo uma fórmula para a pele delicada da zona íntima das mulheres, refere a marca em comunicado.

“Ginecologicamente testados, todos os produtos Simply Delicate são para uso diário, equilibram o PH da pele e oferecem uma sensação de frescura duradoura”, especifica a mesma nota.

Esta nova gama de produtos para a higiene íntima é composta por quatro géis de limpeza, com características que procuram adaptar-se às diferentes necessidades e tipos de pele das mulheres. O Simply Delicate Calming, por exemplo, é indicado para peles mais sensíveis por não ter qualquer fragrância, já o Simply Delicate Odours, com hamamélis, promete neutralizar os odores, o Simply Delicate Gentle com camomila, é indicado para manter o PH equilibrado e não tem sabão ou corantes, e, por fim, o Simply Delicate Active, com ácido lático e um complexo de frescura, apresenta-se como ideal para mulheres mais ativas.

Géis da linha Simply Delicate, da Avon (prvp: €3,99)

 

Em qualquer caso, o uso de produtos de higiene íntima, e a escolha do mais apropriado, não deve dispensar a consulta do médico e/ou ginecologista. (Na galeria em cima veja que hábitos deve evitar para preservar a higiene e saúde da sua vagina)

Além dos géis, a nova linha da Avon inclui ainda um desodorizante (Simply Delicate Intimate Spray), composto por vitamina E.

Estes 8 hábitos prejudicam a saúde da sua vagina

Esta é a pior coisa que pode colocar na vagina (mas há mais)