Por que parece que atraímos sempre o mesmo tipo de pessoas no amor?

casal
[Fotografia: cottonbro/ Pexels]

As relações são, muitas vezes, um mistério e a verdade é que parece existir a tendência para desenvolver um padrão que leva ao envolvimento com pessoas similares, mesmo que o desfecho sempre, ou quase, menos positivo.

No entanto, mesmo que não nos apercebamos desse padrão, começamos a entrar numa onda Carrie Bradshaw ou Charlotte York, personagens da série O Sexo e o Cidade, e questionamos: “Mas porque não resultam as minhas relações?”.

Existem alguns motivos pelos quais nos sentimos atraídas por pessoas que perpetuam alguns dos receios. Descubra alguns desses motivos.

É verdade que toda a gente merece uma segunda oportunidade, ou pelo menos é o que se diz, mas o facto é que estar constantemente a dar novas oportunidades a quem apenas nos dececiona não é bom e acaba por se tornar desrespeitoso.

Lembre-se que um erro qualquer pessoa comente, mas quando um comportamento ou atitude se torna recorrente então já é uma questão de carácter ou de falta dele.

Ser demasiado flexível é outro ponto a evitar. Ter alguma flexibilidade é importante para manter uma relação, porém, quando esta característica é levada ao extremo pode fazer com algumas coisas percam o seu valor. Está ainda a mostrar que não respeita os seus limites o suficiente para se manter firme. Por isso, trace uma linha e cumpra os seus limites

Fazer do outro um projeto pessoal pode trazer mais malefícios que benefícios. Quem nunca acreditou que podia mudar aquele rapaz conhecido por ser um playboy ou ajudar um “menino da mamã” a amadurecer que atire a primeira pedra. Mas o facto é que ninguém deve tentar mudar ninguém e esse tipo de comportamento pode conduzir a um ressentimento de ambas as partes.

Esconder partes importantes de si mesma é outra situação com a qual deve ter cuidado, pois, a melhor forma de atrair a pessoa certa é conhecer o outro verdadeiramente.

Se tem uma mentalidade bastante negativa pode acabar por não ver as coisas boas que tem à frente e focar-se apenas nas más. Pensar que nunca vai encontrar alguém ou que são todos iguais só fará com que sinta horrível.

Já para não dizer que ao acreditar que todos os homens não prestam pode acabar por estar a desculpar todos os maus comportamentos do seu parceiro.