Porque não consigo dormir bem?

imagem_abertura

Se é verdade que não devemos, nem podemos, controlar tudo, não é nisso que a ansiedade nos faz acreditar. Perante as adversidades da vida, é importante manter a cabeça fria, avaliar calmamente o que podemos fazer para melhorar a situação e aceitar quando a resolução está fora do nosso alcance. Porém, isto é bem mais fácil dito do que feito, já que o stress excessivo e a ansiedade ligeira desajustam as nossas respostas aos estímulos do dia a dia.

Além disso, provocam uma série de sintomas no organismo, nomeadamente contraturas musculares frequentes, irritabilidade e, claro, insónias. As últimas reforçam ainda mais o nervosismo, já que nos impedem de descansar quando devíamos. O resultado é começar um novo dia como se arrastássemos os problemas do anterior.

Quando este mal-estar geral já se torna rotina, está na hora de reagir. Por vezes, são necessárias mudanças na nossa vida para relaxar e desenvolver formas mais adequadas de lidar com os problemas. Podemos, pode exemplo, recorrer a ajudas naturais que provam serem grandes aliadas na gestão do nervosismo e noites mal dormidas.

Uma delas é o SEDATIF PC®, um medicamento homeopático usado para limitar os sintomas físicos, emocionais e intelectuais do stress excessivo e ansiedade ligeira. Como é composto por substâncias ativas naturais, como a Beladona e a Calendula officinalis, não provoca habituação nem dependência. Além disso, não causa sonolência durante o dia, problemas de memória ou concentração.

SEDATIF PC®, uma solução natural usada para limitar os sintomas físicos, emocionais e intelectuais do stress excessivo e ansiedade ligeira.

O SEDATIF PC® está indicado para todas as idades, dos mais pequenos aos idosos. A toma normal é feita com dois comprimidos debaixo da língua três vezes ao dia. Também os pode dar a crianças até aos seis anos, desde que esmagados e dissolvidos em água.

O medicamento está disponível para venda sem receita médica em farmácias e parafarmácias. O tratamento deve durar duas semanas. Se os sintomas persistirem ou piorarem passados sete dias do tratamento, não hesite em falar com um profissional de saúde.

Nesta jornada que é gerir a ansiedade e o stress, lembre-se que estes não nos definem. Se não temos poder sobre tudo o que nos acontece, a forma como escolhemos lidar com eles está totalmente nas nossas mãos.

SEDATIF PC®, comprimidos. Medicamento homeopático tradicionalmente utilizado em estados ansiosos e emotivos ligeiros: ansiedade, hipersensibilidade emocional e irritabilidade, perturbações ligeiras do sono devido a esses estados, para pessoas sob stress, crianças agitadas e pessoas idosas. Composição por 1 comprimido de 300 mg: Aconitum napellus 6CH 0,5mg, Atropa beladona 6CH 0,5 mg, Calendula officinalis 6CH 0,5 mg, Chelidonium majus 6CH 0,5 mg, Abrus precatorius 6CH 0,5 mg, Vibumum opulus 6CH 0,5 mg. Contém sacarose, lactose. Administração oral. Adultos e crianças. Para crianças até 6 anos dissolver os glóbulos num pouco de água. Contraindicado em caso de hipersensibilidade às sustâncias ativas ou a qualquer um dos excipientes. Medicamento não sujeito a receita médica e não comparticipado. Leia cuidadosamente o folheto informativo. Em caso de dúvida ou persistência dos sintomas, consulte o seu médico ou farmacêutico. Para mais informações deverá contactar o titular da AIM – Registo 5670823 (90 unidades), Registo 5111331 (40 unidades).

desenhados para inspirar e criar uma maior proximidade entre os leitores e as marcas.