Porque só manteiga é manteiga

temaa_primor_2_2

Alimentação é um dos temas que estão na ordem do dia. Atualmente os portugueses têm cada vez mais preocupação na escolha dos alimentos a ingerir em cada refeição.

Nunca se falou tanto nos benefícios de uma alimentação saudável como nos dias de hoje. Cada vez mais os portugueses têm consciência da necessidade de adotar uma alimentação equilibrada para procurar uma boa qualidade de vida.

O consumo apropriado de alimentos simples e naturais é essencial para uma alimentação saudável e cuidada e que terá influência não só no aspeto físico de cada um, mas também na sua saúde.

Especialistas afirmam que fazer uma alimentação moderada dos vários alimentos traz benefícios a médio e longo prazo. É preciso fazer uma alimentação correta, fornecendo ao organismo os nutrientes necessários para um perfeito funcionamento, sem carências ou exageros. A diversidade dos alimentos é fundamental, pois não existem alimentos completos capazes de fornecer ao organismo toda a gama de nutrientes exigidos.

A verdade da manteiga

Um dos produtos mais antigos e apreciados pelos portugueses é a manteiga. E há uma verdade que a Primor pretende afirmar: “Comida Verdadeira”.

Uma das mais recentes tendências da nutrição, que defende o retorno a uma alimentação semelhante à dos nossos avós e bisavós. E a manteiga sempre lá esteve – na mesa e na cozinha.

A manteiga Primor é simples: natas, um pouco de sal e muita mestria. Esta é a verdade. Um alimento simples e ancestral que a nova cozinha reconhece como de primeiríssima qualidade e que assume uma presença insubstituível e inigualável em todos os momentos, de todos os dias.

Uma boa manteiga sem sal é também o toque de Midas capaz de dar nova alma a muitos alimentos, sem acrescentar mais sal ao prato.

Sem sal ou com apenas algumas areias, os chefs decidiram investir nela toda a sua criatividade. A alta cozinha aposta forte no prazer da manteiga, também com o aval de nutricionistas, que reconhecem que o consumo moderado combina com uma alimentação saudável.

De acordo com um estudo de 2012*, não foram observadas associações entre o consumo de gorduras saturadas provenientes da manteiga e o risco de doenças cardiovasculares.

Conheça aqui um pouco mais sobre os nossos sabores.

imagem_manteigas

*OTTO, MCO et al. Dietary intake of saturated fat by food source and incident cardiovascular disease: the Multi-Ethnic Study of Atherosclerosis. The American Journal of Clinical Nutrition (2012);96:397–404