Saiba como ir ao PortugalFashion

A 42º edição do Portugal Fashion está prestes a começar e o evento decorre em novas localizações, tanto em Lisboa como no Porto. Esta edição começa na capital portuguesa já no dia 17 de março, às 14h41 (sim, 41), no novo Terminal de Cruzeiros, em Santa Apolónia. Storytailors, Alexandra Moura, Sussana Bettercourt, Pedro Pedro, Alves/Gonçalves Carlos Gil e TM Collection compõe o leque de criadores que irão apresentar as suas coleções no dia inaugural desta edição.

O evento de moda prossegue depois, a 22 de março, para a cidade Invicta, mais especificamente para o Parque da Cidade do Porto. Do programa deste primeiro dia no Porto, faz parte o Concurso Bloom (destinado a jovens criadores) e os desfiles de 0.9 Virus By Filipe Ferreira/Daniela Pereira, Joana Braga, Sara Maia, Beatriz Bettencourt, Nycole, Olimpia Davide, Anabela Baldaque, Estelita Mendonça e ainda Júlio Torcato.

“Nesta edição, vamos seguir a lógica organizativa dos grandes shows de moda internacionais, como as fashion weeks de Londres, Nova Iorque e Paris, que privilegiam a realização dos desfiles em grandes estruturas amovíveis instaladas em locais nevrálgicos das cidades”, explica Rafael Alves Rocha, diretor de comunicação do Portugal Fashion.

Nos dois últimos dias desta edição, 23 e 24 de março, há ainda oportunidade de conhecer as propostas de Diogo Miranga, Luís Buchinho, Miguel Vieira, Katty Xiomara, Nuno Baltazar, Inês Torcato, entre outros célebres designers.

Para além dos desfiles, está ainda prevista a realização do showroom Brand Up, um espaço que contará com a presença de mais de 60 marcas de vários setores, “cujos produtos podem ser vistos e adquiridos no local por qualquer visitante, dado que o acesso é livre”, lê-se em comunicado. Só os desfiles é que ficam com a entrada reservada a quem tem convite. Espreite abaixo a programação completa do evento:

Portugal Fashion: entradas e transportes

Ainda que a entrada para a maioria dos desfiles deste evento seja limitada a quem possui convite, o Concurso Bloom e o showroom Brand Up serão abertos ao público. Aqui, deixamos-lhe os transportes disponíveis para se deslocar até aos locais onde se irá instalar esta edição do evento (um conselho: deixe o carro à porta de casa!):

Terminal de Cruzeiros (Lisboa)

Metro: Sair na estação de Santa Apolónia ou do Terreiro do Paço (linha azul)

Autocarro: 206, 210, 728, 735, 759, 794, 712, 734, 781, 782

Comboio: Sair na estação de Santa Apolónia

Parque da Cidade do Porto (Porto)

Autocarro: 200, 203, 205, 500, 501, 502

Percorra ainda a galeria acima para (re)ver algumas imagens de bastidores do último dia da edição passada do Portugal Fashion.

Imagem de destaque: Desfile de outono/inverno 2018-19 de Carlos Gil na Semana da Moda de Milão © Facebook Portugal Fashion

O que pode ver a partir de amanhã no Portugal Fashion

Os melhores entre os jovens talentos do Portugal Fashion