Serão apenas dez os pares de sapatos fabricados pelo designer de calçado Luís Onofre. O criador concebeu umas sandálias com uma pomba branca, simbolizando a paz, que apresentou no último dia do Portugal Fashion, no sábado, 19 de março, e revelou que a receita da venda reverterá para a apoiar famílias ucranianas refugiadas da guerra.
“É uma edição exclusiva e limitada a 10 pares, que estará à venda daqui a duas semanas”, revelou o criador, explicando que o valor será entregue à Associação Nova Dimensão (AND). As sandálias, que fecharam o desfile que decorreu na Alfãndega do Porto, foram apresentadas pela modelo Sasha Kholkina.
Segundo revela o JN, foram oito as modelos oriundas da Ucrânia que participaram em desfiles desta 50.ª edição do Portugal Fashion, que regressou sem limitações após a pandemia e olhando para o que se passa na Ucrânia.
“Por um lado, há um regresso à normalidade e pudemos ter mais público, com o alívio de restrições; por outro, temos uma guerra a acontecer e, portanto, o que fizemos foi focar-nos mais no profissional, pois não é um momento de festa”, explicou a diretora do projeto, Mónica Neto, ao JN.