Como fazer uma maquilhagem discreta mas que fica sempre bem

Foi com uma pele natural e luminosa que quase todas as manequins apareceram nos desfiles, ao longo dos três dias de Portugal Fashion no Porto. Uma maquilhagem perfeita para usar no dia-a-dia e que promete ser tendência na próxima primavera / verão. O Delas.pt adiantou-se e foi já saber como se faz.

Fácil e rápido, este look de beleza não rouba nem 5 minutos do nosso dia e permite-nos apresentar uma pele bonita e com aspeto saudável. “O mais importante em todas as maquilhagens é a pele. Porque ter uma super maquilhagem de olhos, mas com uma pele descuidada não vai ficar bem”, declarou a maquilhadora Maité Tuset, durante o Portugal Fashion, ao Delas.pt.

Uma vez que o rosto é o nosso cartão-de-visita, apresentar uma tez cuidada e bonita é essencial. E há formas de o conseguir, estando maquilhada sem o parecer. Para isso há que ter por perto determinados produtos: um creme hidratante ou primer, uma base leve ou creme com cor, uma máscara de pestanas e um lipbalm.

Como os aplicar e conseguir uma maquilhagem natural? Maite Tuset explica:

Passo 1: Aplicar um creme hidratante ou um primer para que a pele se mantenha hidratada.

Passo 2: Aplicar uma base leve ou um creme com cor, sem exagerar na quantidade de produto, sobretudo em zonas com linhas de expressão, como em torno dos olhos.

Passo 3: Colocar sempre máscara de pestanas. Este produto é fundamental para abrir o olhar, ajudando a parecer que estamos mais acordadas.

Passo 4: Colocar um lipbalm para dar uma cor aos lábios e utilizar o mesmo produto nas bochechas para conseguir um ar mais saudável.

Este último passo é para Maité Tuset uma forma de rentabilizar o tempo: “Para ser mais rápido, o produto que utilizamos para dar cor aos lábios pode servir para colorir também as bochechas”. Para quem quiser iluminar um pouco o rosto, a maquilhadora profissional sugere ainda algo rápido e que não necessita de muita técnica: “colocar uma sombra neutra com alguns brilhos na pálpebra e também no osso malar ajuda a dar luminosidade ao rosto”.

Mas, acima de tudo “o mais importante é ter a pele hidratada, limpa e bem cuidada. Porque uma pele saudável facilita muito o trabalho de maquilhagem”, fazendo com que o resultado final seja mais bonito, afirma Maite Tuset.

Percorra a galeria de imagens para conhecer os produtos que pode utilizar e rever o passo a passo.

 

Aprenda a fazer um penteado que dura o dia inteiro

A maquilhagem de gala que funciona em todas as mulheres