Portugal – França: guia de tv anti-stress e sem futebol… até à hora do jogo

O Tesouro Encalhado
Kate Hudson e Matthew McConaughey protagonizam 'O Tesouro Encalhado'

ue conseguem manter-se calmos e racionais até na marcação de grandes penalidades decisivas. E depois há quem, ao mínimo vislumbre de uma imagem de um esférico, perca a cabeça a pensar no grande jogo. Esta noite – tal como há 12 anos – um país inteiro está em suspenso à espera de uma vitória de Portugal. E os nervos vão ser mais do que muitos.

O Portugal – França, a grande final do Euro 2016, só começa às 20.00 mas, ao longo do dia, os canais generalistas e de notícias têm preparadas emissões temáticas dedicadas à partida…e a tudo o que a rodeia.

Se prefere guardar a ansiedade e os nervos para logo à noite, saiba com o que se pode distrair na televisão.

12.57

‘American Dad’ (Fox Comedy): relaxe com o humor sarcástico e, por vezes, incómodo, desta família animada criada por Seth McFarlane. Stan e a sua mulher, Francine, são o modelo perfeito de um casal dos subúrbios norte-americanos. Mas, dentro de portas, escondem segredos… entre os quais um extraterrestre, o histriónico Roger.

13.50

‘Aeroplano’ (Hollywood): provavelmente, a melhor comédia satírica da história do cinema. O mítico Leslie Nielsen encabeça o elenco desta trama, que narra a (hilariante) saga de Ted Striker, um antigo piloto de guerra traumatizado depois de um acidente e que se vê a braços com uma situação de vida ou morte.

14.00

Ténis – Wimbledon – Final Masculina (Sport TV2): final masculina do mais antigo torneio de ténis do mundo, que coloca frente a frente o escocês Andy Murray e o canadiano Milos Raonic, o primeiro do seu país a chegar à fase final de Wimbledon.

https://www.youtube.com/watch?v=NheBf0MRJHY

14.45

‘Aprenda a Cozinhar com Martha Stewart’ (24 Kitchen): ao longo de 13 episódios, a famosa cozinheira norte-americana (que já conta com uma carreira de mais de quatro décadas) ensina as técnicas básicas para dominar a arte gastronómica, desde a fritura perfeita de um ovo até à confeção de massas caseiras.

18.16

‘O Tesouro Encalhado (AMC)’ : em 2008, cinco anos depois de protagonizarem a comédia romântica Como Perder um Homem em 10 Dias, Kate Hudson e Matthew McConaughey voltaram a reunir-se no grande ecrã. Ben Finnegan vive obcecado por encontrar o tesouro do lendário Dote da Rainha, composto por 40 arcas, perdidas no mar em 1715. A sua obsessão já o levou a perder tudo, incluindo o casamento com Tess e o seu velho barco.

Se nada mais resultar…. tente relaxar com estes vídeos de gatinhos: