Portugal passou. The Black Mamba na final da Eurovisão

Rehearsals - 65th Eurovision Song Contest
[Fotografia: EPA/ROBIN VAN LONKHUIJSEN]

Love is On My Side acabou de ganhar lugar na final da Eurovisão 2021, no próximo sábado, 22 de maio, a partir de Roterdão, nos Países Baixos. The Black Mamba segurou um lugar esta quinta-feira, 20 de maio, na segunda semi-final do certame a par da Albania, Sérvia, Bulgária, Moldávia, Islândia, Grécia, San Marino, Suíça e Finlândia.

De acordo com a média de várias casas de apostas, calculada pelo ‘site’ eurovisionworld.com, especializado no concurso, Portugal tinha probabilidades de passar à final.

A canção portuguesa tem despertado a atenção dos holandeses, visto que letra é inspirada na história de vida de uma mulher que a banda conheceu em Amsterdão, no ‘Red Light District’.

Na noite de sábado, estarão também os dez temas eleitos pelo público na primeira semifinal, na terça-feira, 18 de maio. Foram escolhidas as músicas de países como a Noruega, Rússia, Israel, Azerbaijão, Malta, Lituânia, Chipre, Bélgica, Suécia e Ucrânia.

Aos 20 candidatos, juntar-se-ão na final as propostas do país anfitrião do certame deste ano, Países Baixos, e dos chamados Big Five, grupo que comparticipa diretamente na Eurovisão e tem acesso direto à final: Alemanha, Espanha, França, Itália e Reino Unido.