Subir

Portugal recebe Campeonato do Mundo de Longboard este fim de semana

Longboard

A segunda etapa do evento Longboard Pro Gaia By World Surf League, o Campeonato do Mundo da modalidade, arrancou esta sexta-feira, dia 9, na Praia do Canide Norte, em Vila Nova de Gaia, e estende-se até domingo, dia 11 de junho. Além de poderem ver alguns dos melhores atletas do mundo em competição, quem for assistir à prova desportiva terá também oportunidade de participar em aulas de surf, assistir a concertos e participar noutras atividades na praia (pode consultar todo o programa abaixo).

Link_Zara

Do lado feminino, as atenções estão viradas para as ex-campeãs mundiais Lindsay Steinriede e Rachael Tilly, dos EUA, a brasileira Chloe Calmon, vice-campeã mundial em título, atual líder do ranking mundial e vencedora desta etapa no ano passado, e a jovem francesa Alice Lemoigne, que lidera o ranking europeu. A representar Portugal vão estar Raquel Bento e Kathleen Barrigão.

“Só existem três etapas na Europa, sendo esta uma das principais etapas do mundo. Além da forte presença e divulgação mundial teremos os melhores atletas a competir em Gaia. Motivos não faltam para entrar na onda do Atlantic Surf Fest 2017“, explicaram Gonçalo Pina e Pedro Ferreira, responsáveis pela organização do evento, em comunicado.

Programa do Campeonato do Mundo de Longboard:

Sexta:
Inicio da competição: 8h30
Aula de Surf adaptado: 10h00
Atividades na praia: desde as 9h30 às 18h30

Sábado:
Inicio da competição: 8h30
Concerto: The Acoustic Foundation: 17h00 às 19h00
Atividades na praia: desde as 9h30 às 18h30

Domingo:
Inicio da competição: 8h30
Aula de Surf: Aldeia S.O.S. Crianças: 10h00
Nelo Life Saver: 11h00
Atividades na praia: desde as 9h30 às 18h30
Entrega de Prémios: 15h00 (hora prevista)

C.C.