São, precisamente, 2.608 novos casos de infeção com o novo coronavirus, em Portugal. Ewta sexta-feira, 16 de outubro, registou o valor diário mais elevado desde o início da pandemia de covid-19, e 21 mortos, segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS).
É o terceiro dia consecutivo que Portugal tem mais de dois mil novos casos, após os 2.072 registados na quarta-feira e os 2.101 na quinta.
Portugal tem hoje 1.015 pessoas internadas devido à infeção por covid-19, um valor próximo dos registados em Abril, mês em que foi verificado o maior número de internamentos.
A primeira vez que Portugal ultrapassou os mil internamentos desde o início da pandemia foi a 02 de abril, dia em que se encontravam internadas 1.042 pessoas devido à infeção por covid-19.
O número de internamentos manteve-se superior a mil e a um máximo de 1.302 (a 16 de abril) durante todo esse mês. Só a 27 de abril é que os internamentos começaram a ser inferiores a um milhar.
A partir do mês de abril os dados oficiais apontam para um gradual decréscimo de internamentos, atingindo o valor mais baixo a 24 de agosto com 321 internamentos.
Máscaras e StayAway Covid vistos por uma intensivista portuguesa