Portugal ultrapassa os dois mil casos de infetados por Covid-19 num dia

Woman wearing protective face mask in the office for safety and protection during COVID-19
[Fotografia: Istock]

É o maior registo até ao momento. Portugal registou na terça-feira, 13 de outubro, o maior número de casos de infetados por Covid-19. Segundo dados apresentados pela Direção-Geral de Saúde, são 2072 novos casos que testaram positivo para o novo Coronavírus.

Recorde-se que tal sucedeu no mesmo dia em que se soube que Cristiano Ronaldo estava também infetado, embora assintomático.

Já esta quarta-feira, o primeiro-ministro António Costa revelou que irá propor ao Parlamento a reposição do estado de calamidade. Entre as várias medidas que serão apresentadas ao Parlamento, saídas do Conselho de Ministro, está o uso de máscaras na rua e a proibição de ajuntamentos de mais de cinco pessoas e de casamentos e batizados com mais de 50 pessoas.

Estes são os valores mais altos desde o início da pandemia. Antes, tinham sido atingidos em 10 de abril, com a notificação de 1.516 novas infeções, número que foi superado em 10 de outubro, quando se atingiram 1.646 casos.

Os dados da DGS, apresentados esta quarta-feira, 14 de outubro, dão ainda conta de um registo de sete mortos, assim como de um continuo aumento do número de internamentos, que passaram para 957 (mais 41) e 135 em cuidados intensivos (mais três).

Desde o início da pandemia, Portugal já registou 2.117 mortes e 91.193 casos de infeção, estando ativos 34.583 casos, mais 1.619 do que na terça-feira.

A DGS indica que das sete mortes registadas, quatro ocorreram em Lisboa e Vale do Tejo e três na região Norte.