PortugalFashion: espaço novo vida nova

O Portugal Fashion regressou ao Porto esta quinta-feira, dia 22 de março, para três dias de desfiles e muitas novidades. Este evento de moda teve início no passado dia 17 de março em Lisboa, voltando à cidade mãe para mais 29 desfiles com assinatura portuguesa.

A grande novidade desta edição é o novo espaço de desfiles, o Portugal Fashion deixou para trás a histórica Alfândega do Porto e armou a tenda, literalmente, no Parque da Cidade. O novo espaço tem 10 000 m2 e foi pensado por Paulo Meixedo e Filipe Fangueiro, diretores criativos do evento.

O tema do vídeo desta edição de Portugal Fashion é “the future is now”(o futuro é agora) e nós quisemos mostrar que conseguimos criar uma boa estrutura para o evento em qualquer parte do Porto.”

O tema do vídeo desta edição de Portugal Fashion é “the future is now”(o futuro é agora) e nós quisemos mostrar que conseguimos criar uma boa estrutura para o evento em qualquer parte do Porto. Queríamos criar algo que fosse novo, que fosse uma surpresa para as pessoas. A Alfândega continua a ser um espaço ótimo, mas nós queríamos que fosse uma surpresa. Temos duas salas de desfile, a White Room, onde vão acontecer todos os desfiles principais, e a Black Room, onde a indústria vai estar distribuída. A escolha do preto e branco, teve a ver com logótipo do Portugal Fashion e é também uma forma de distinguirmos o elegante, o sóbrio e o sofisticado”, contou Paulo Meixedo ao Delas.pt.

Além das duas salas de desfile, onde apenas se pode entrar com convite, o espaço conta ainda com uma grande área social onde estão representadas 70 marcas portuguesas que podem ser visitadas por todos, já que é de entrada livre. Outra grande novidade é que os bastidores podem ser vistos por todos, por estarem montados numa tenda transparente que serve de pano de fundo ao pátio em que situa a zona de refeições do evento.

Um dos casacos coloridos do desfile de Anabela Baldaque