Português será uma das línguas mais faladas no desfile de Victoria’s Secret

Portuguesas, brasileiras, angolanas e caboverdianas. O desfile de lingerie mais famoso do mundo é o da marca Victoria’s Secret e este ano conta com muitas presenças de lusófonas na passerelle. A sua popularidade não se deve apenas ao facto de ser um verdadeiro espetáculo ou por juntar algumas das modelos mais bonitas do mundo, mas também por ser um marco na carreira de qualquer manequim.

Ser um anjo é o sonho de muitas modelos, já que apenas as melhores entram neste desfile. Uma meta que a portuguesa Sara Sampaio conquistou ao assinar contrato em 2015, tornando-se numa das modelos com presença constante nas campanhas da marca, além de ser uma das modelos residentes do desfile.

As modelos que não têm nenhum vínculo com a marca têm de se submeter a castings. Os para o próximo desfile da marca, que terá lugar em dezembro na China, aconteceram no início desta semana na sede da marca em Nova Iorque. Já são conhecidos muitos dos nomes que vão entrar no desfile, saiba quais na nossa galeria.

Entre as escolhidas estão seis modelos que têm como língua materna o português, apesar de nenhuma ter nascido em Portugal. Amilna Estevão (Angola), Alecia Moraes (Cabo verde), Daniela Braga (Brasil), Bruna Lírio (Brasil), Gizele Oliveira (Brasil) e Bárbara Fialho (Brasil) juntam-se assim na passerele a Adriana Lima, Alessandra Ambrosio, Maria Borges e Sara Sampaio, tornando a língua portuguesa numa das mais faladas do desfile.