Prémio Femina 2017 entregue hoje

clara nunes dos santos

Este sábado, 18 de novembro, serão distinguidas as vencedoras do Prémio Femina 2017.

Com estatuto de Interesse Cultural, reconhecido pelo Ministério da Cultura, este prémios visam reconhecer mulheres de Portugal, dos países de expressão portuguesa, das comunidades portuguesas e lusófonas, e luso-descendentes, “que se tenham distinguido com mérito ao nível profissional, cultural e humanitário no mundo, pelo conhecimento e pelo seu relacionamento com outras culturas”, lê-se no site da associação Matriz Portuguesa, que promove estes prémios.

Este ano foram distinguidas a embaixadora Clara Nunes dos Santos (na imagem), com o Prémio Femina de Honra, Sónia Sultuane, por mérito nas Letras – Literatura e Poesia e Maria Paula Menezes, por mérito nas Ciências – Investigação relevante. O prémio Ad Femina Mundu, que distingue uma personalidade feminina internacional pelo seu contributo, com o exemplo, em obras, conduta e estudo, para todas as mulheres do mundo, foi este ano entregue a Arora Harbeen, da All Ladies League.

Foi ainda atribuído o Prémio Coletivo à Mulher Bombeira de Portugal, “por méritos relevantes na excelência profissional e pessoal, e, que tenha contribuído para o prestígio de Portugal e da lusofonia”, através de “actos de humanitarismo em prol da dignidade e direitos do ser humano”.

A cerimónia do Prémio Femina 2017 decorre a partir das 20h, no restaurante Aura, na Praça do Comércio, em Lisboa, onde será servido um jantar e entregues os prémios às personalidades femininas distinguidas.

Imagem de destaque: DR