“Preocupa-me ficar conhecida apenas como apresentadora de um programa de entrevistas”

Ellen DeGeneres
Ellen DeGeneres

Ellen DeGeneres está de volta ao cinema, em formato de filme animado, com ‘À Procura de Dory’, atualmente em exibição nas salas portuguesa. A norte-americana dá voz à personagem central da longa-metragem produzida pela Pixar e Walt Disney Pictures, assinalando desta forma o seu regresso ao grande ecrã depois de 13 anos de ausência do mesmo.

“Fazer dobragens é muito difícil porque não podemos utilizar a linguagem corporal. Tudo o que temos é a voz e isso foi um desafio”, disse DeGeneres, de 58 anos, em entrevista ao jornal espanhol ‘La Vanguardia’. “Isto era algo de que sentia falta. Preocupa-me ficar conhecida apenas como apresentadora de um programa de entrevistas e não ter ofertas de trabalho como atriz. Se a Oprah Winfrey pode fazer as duas coisas, não vejo porque não posso imitá-la”, acrescentou.

Como uma das mais influentes mulheres nos Estados Unidos, Ellen DeGeneres – que estreou o seu talk show na NBC em outubro de 2003 – admitiu que não pensa “no poder” que a TV lhe dá e frisou não estar “interessada em converter-se numa figura política”. “Tento usar esse poder para mostrar que podemos concentrar-nos nas coisas que nos unem e não naquelas que nos separam. A verdade é que não penso no poder, mas também sei como funciona o mundo da televisão e estou ciente de que há muitas pessoas a olhar para mim todos os dias. Sou muito cuidadosa com tudo o que digo”, admitiu a apresentadora.

Ellen DeGeneres e Portia Rossi na estreia do filme 'À Procura de Dory'
Ellen DeGeneres e Portia Rossi na estreia do filme ‘À Procura de Dory’

Casada com Portia de Rossi, de 43 anos, desde 2008, após quatro anos de namoro, DeGeneres aproveitou para falar sobre o “rumor” de que ‘À Procura de Dory’ seria o primeiro filme de animação com uma personagem lésbica. “Prestei particular atenção à cena que motivou essas notícias. Aparecem várias mulheres e uma delas tem o cabelo curto. Incomodou-me um pouco [o rumor]. Uma mulher ter o cabelo curto não implica que seja lésbica. Não sei porque fizeram essa interpretação”.

Kate Middleton é prima de Ellen, mas “não o admite”

Depois de, em 2011, ter revelado no seu programa que é “prima afastada” de Kate Middleton, Ellen DeGeneres voltou a abordar os laços familiares que a unem à duquesa de Cambridge. E referiu não entender porque é que a mulher do príncipe William de Inglaterra não admite o parentesco. Com o humor que a caracteriza, disse que poderá ser no torneio de ténis de Wimbledon – que se disputa em Londres entre hoje e 10 de julho e é o único do Grand Slam frequentado pela família real – que o assunto vai ficar resolvido.

“Penso ir ver o torneio e sentar-me no camarote real com a prova de DNA. Já mencionei algumas vezes no meu programa que somos primas afastadas, mas ela fez-se de desentendida. A maioria das pessoas pensam que é uma piada, mas se eu estiver com ela cara a cara vou esclarecer a verdade”, concluiu a apresentadora.