Prepare-se: o Facebook está a mudar (outra vez)

Os hábitos dos internautas estão a mudar. Se há 10 anos só partilhavam conteúdos em formato texto nas redes sociais, atualmente a maioria partilha fotografias e tudo indica que, em breve, serão os vídeos a dominar a Internet. Para acompanhar a tendência, o Facebook lançou uma nova câmara com dezenas de efeitos interativos, máscaras e molduras que pode adicionar às suas fotos e vídeos.

a carregar vídeo

No entanto, a grande novidade é o Facebook Stories, inspirado no sucesso do Instagram Stories, que permite partilhar vídeos e fotografias que desaparecem no espaço de 24 horas.

“O Instagram Stories provou ser particularmente popular com a comunidade do Instagram e o Facebook tem recebido feedback de pessoas sobre mais opções para partilhar fotos e vídeos também. Por exemplo, ao invés de ter uma fotografia ou vídeo permanentemente na timeline, alguém pode querer partilhar um momento fugaz”, explicou o Facebook em comunicado.


Os artigos mais lidos:
As atenções estão viradas para o príncipe do Brunei
“É preciso falar sobre o stresse da maternidade”, diz Kate Middleton
Saiba a sua missão de vida através do dia de aniversário


Tal como no Instagram Stories, o Facebook Stories permitir enviar uma fotografia ou vídeo a apenas um amigo ou a um grupo de amigos mais restrito, caso não queira partilhar o conteúdo com todos através do News Feed, como fez até agora. Isto é possível graças ao Direct, uma opção que possibilita esta partilha de conteúdos de forma temporária, durante 24 horas.

As fotos e vídeos partilhados através do Direct só podem ser vistos, no máximo, duas vezes. Exatamente um dia após o conteúdo ter sido visualizado pela primeira vez vai acabar por desaparecer e nunca mais poderá ser visualizado.

Veja, na galeria de imagens acima, um resumo de todas estas novidades do Facebook.