Prepare-se: vem aí o Google Maps com realidade aumentada

A Google vai adicionar o sistema de realidade aumentada à aplicação Google Maps para facilitar a navegação dos utilizadores. A empresa de tecnologia está a trabalhar neste desenvolvimento desde o início do ano passado. Agora, alguns colaboradores vão poder ter acesso a esta inovação para que a Google possa testá-la e ver o que terá de ser melhorado.

Uma das grandes novidades da implementação de realidade aumentada na app é o facto de ser possível, a cada utilizador, ver a localização exata em que se encontra através da câmara do smartphone. Algo que permitirá ao Google Maps dar informações mais precisas (percorra a galeria de imagens no topo do texto para ver quais são as dietas mais pesquisadas no Google).

Num vídeo de demonstração (que pode ver abaixo) mostrado por Aparna Chennapragada, vice-presidente da Google, é possível ver-se que, nesta nova versão da aplicação, o caminho do utilizador será orientado por setas que piscam com cor verde sempre que precisar de mudar de direção. Além de indicar outros lugares próximos, como bares e restaurantes.

“Vai saber imediatamente onde está. Os nomes das ruas e os sentidos vão estar bem ali à sua frente“, explicou Aparna Chennapragada.

Só por diversão, os responsáveis pela empresa de tecnologia vão adicionar uma raposa que a ajudará a perceber qual a direção em que tem de caminhar.

Ainda não se sabe quando é que esta nova funcionalidade do Google Maps estará disponível para todos. No entanto, o site norte-americano The Verge sublinha que será “quando a Google estiver satisfeita”.

Estas foram as personalidades mais procuradas no Google em 2018