Presidenciais na TV: Ana Gomes e Marisa Matias em debate a 4 de janeiro

Luaty Beirão para falar sobre os direitos Humanos em Angola
Ana Gomes e Marisa Matias juntas, em Bruxelas, em 2017, numa audição com o ativista angolano Luaty Beirão na sub comissão dos direitos Humanos do Parlamento Europeu [Fotografia: Nuno Pinto Fernandes / Global Imagens]

Marisa Matias e Marcelo Rebelo de Sousa vão arrancar e fechar a temporada de frente-a-frente para as presidenciais de 2021. Com duas mulheres na corrida a Belém, Ana Gomes e Marisa Matias vão ter encontro marcado para 4 de janeiro, às 22.00 horas, mas só num canal cabo, a SIC Notícias.

Marcelo é o único candidato que vai poder estar em sinal aberto em todos os frente-a-frente acordados entre as estações. Os 15 encontros vão ser transmitidos em sinal aberto, às 21.00 horas, e no cabo, às 22.00 horas. Arrancam no sábado 2 de janeiro e terminam uma semana depois, a 9. Os candidatos seguem depois para a estrada para a campanha presidencial.

A lista apresentada coloca em debate o presidente em exercício que segue na corrida para um segundo mandato, Marcelo Rebelo de Sousa, a independente Ana Gomes e os candidatos que emanam de partidos com assento parlamentar: Marisa Matias, João Ferreira, Tiago Mayan e André Ventura.

As televisões apresentaram esta quinta-feira, 10 de dezembro, o calendário dos debates entre os candidatos a Belém, num sufrágio que vai ter lugar a 24 de janeiro.

Veja abaixo a lista de frente-a-frente, saiba quais os pré-candidatos que estão de fora e reserve já lugar no sofá. Recorde-se que só após verificação das assinaturas por parte do Tribunal Constitucional é que as candidaturas serão consideradas válidas. A recolha das equipas ainda decorre e a data limite para a submissão do processo é 24 de dezembro.

2 de janeiro:

Marcelo Rebelo de Sousa – Marisa Matias, na RTP1

João Ferreira – André Ventura, na TVI24

3 de janeiro

Marcelo Rebelo de Sousa – Tiago Mayan, na RTP1

4 janeiro

Marcelo Rebelo de Sousa – João Ferreira, na TVI

Marisa Matias – Ana Gomes, na SIC-Noticias

5 de janeiro

João Ferreira – Ana Gomes, na RTP1

André Ventura – Tiago Mayan, na SIC-Notícias

6 de janeiro

Marcelo Rebelo de Sousa – André Ventura, na SIC

João Ferreira – Tiago Mayan, na TVI24

7 de janeiro

Marisa Matias – André Ventura , na SIC

Ana Gomes – Tiago Mayan, na TVI24

8 de janeiro

Ana Gomes – André Ventura, na TVI

Marisa Matias – João Ferreira, na RTP1

9 de janeiro

Marcelo Rebelo de Sousa – Ana Gomes, na RTP1

Marisa Matias – Tiago Mayan, na SIC-Notícias