Presidente da Administração do Sistema de Saúde sai do cargo

Marta Temido

linkA presidente da Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS), Marta Temido, confirmou esta terça-feira à Lusa que vai sair do cargo que exercia há dois anos. Marta Temido explicou que o conselho diretivo que dirigia terminou o seu mandato em setembro e não vai continuar.

Questionada se saiu a seu pedido, optou por não comentar. Contactado pela Lusa, o Ministério da Saúde não confirmou nem comentou a notícia desta saída, que foi avançada pela edição online do jornal Público.

A ACSS assegura a gestão dos recursos financeiros e humanos do Ministério da Saúde e do Serviço Nacional de Saúde e suas instalações e equipamentos. Marta Temido foi indicada para presidente do conselho diretivo da ACSS em janeiro de 2016, depois de ter sido presidente da Associação Portuguesa dos Administradores Hospitalares.

Doutorada em Saúde Internacional e assistente convidada da Faculdade de Farmácia da Universidade de Coimbra, Marta Temido substituiu Rui Santos Ivo, que esteve no cargo desde setembro de 2014.