Presidente Marcelo vai poupar na luz em Belém, neste Natal

belém 39917395_PAULO_SPRANGER264485
[Fotografia: PAULO SPRANGER / Global Imagens ]

O Palácio de Belém não terá neste ano iluminação de Natal, anunciou a Presidência da República, como parte de um conjunto de medidas de poupança de energia devido ao aumento de custos e por motivos climáticos.

De acordo com uma nota publicada no sítio oficial da Presidência da República na Internet, o chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa, “decidiu uma série de medidas de poupança de energia nos serviços da Presidência da República, que incluem a redução da iluminação noturna para os mínimos exigidos por razões de segurança”.

“Neste contexto, não haverá este ano a habitual iluminação de Natal nos Palácios de Belém e da Cidadela de Cascais, nem outras simbólicas iluminações especiais”, acrescenta-se na mesma nota, intitulada “redução de consumo de energia na Presidência da República”.

Segundo a Presidência da República, o chefe de Estado decidiu adotar medidas de poupança de energia “tendo em conta a atual situação no mercado energético, tendo como consequência aumentos de custos muito elevados quer para as famílias, quer para as empresas, que impõem redução de consumos, também por razões climáticas”.