Primeira americana a comandar navio cruzeiro viaja sempre com o seu gato

Desde os 12 anos que Kate McCue tinha o sonho de vir a comandar um navio cruzeiro. Ainda durante a adolescência, o pai dizia-lhe: “Podes ser tudo o que quiseres no mundo, incluindo comandar esta coisa.” Depois de 13 anos a trabalhar para linhas de cruzeiro, tornou-se a primeira mulher norte-americana a comandar um navio deste género. Atualmente é comandante do Celebrity Edge, da Celebrity Cruises, e leva o seu gato para todo o lado.

“Todos têm uma ideia estereotipada de um capitão. Não tenho os cabelos totalmente brancos. Não tenho barba ou um papagaio, mas acho que quando os convidados me veem ficam agradavelmente surpreendidos“, explicou Kate McCue ao The Telegraph.

Enquanto alguns comandantes preferem manter uma determinada distância das restantes pessoas do navio, a norte-americana faz questão de se juntar aos passageiros nos jantares e mostrar-se sempre disponível para falar com todos.

“Acho que é o melhor emprego do mundo. Viajar, conhecer todas essas pessoas e pagarem por isso. É incrível. Antigamente havia esses comandantes tiranos com os quais não podíamos falar sem que eles falassem primeiro connosco“, relembrou a comandante do Celebrity Edge.

No Instagram, onde tem mais de 64 mil seguidores, Kate McCue costuma publicar fotografias das suas aventuras no mar. Bug Naked, o seu gato de raça sphynx, acompanha-a sempre. Até já tem página própria na rede social, que conta com mais de 21 mil seguidores (percorra a galeria de imagens no topo do texto para ver algumas fotografias de Kate e do seu animal de estimação).

“As minhas publicações são para mostrar que existem muitas oportunidades neste trabalho. O Bug Naked é o meu parceiro, o meu pequeno pacote de alegria e a razão de sair da cama todos os dias às 4h00″, acrescentou a norte-americana.

Vídeo: O gato Bob veio a Portugal e nós estivemos com ele