Primeiro brinquedo no mundo sobre a Covid-19 já chegou e quer ensinar

lab_antivirus_pt_m2_caixa_frente

Primeiro brinquedo do mundo sobre a Covid-19 já está disponível e pretende ser um jogo didático que desafia as crianças a combater o vírus. Foi desenhado pela Science4You e quer explicar aos mais novos o que é um vírus e como combatê-lo.

Nova aposta da marca pretende que os mais novos aprendam sobre o mundo da imunologia e de que forma se podem proteger de vírus, fungos e bactérias, através de várias experiências e ferramentas didáticas.

[Imagem: DR]

Numa altura em que a Covid-19 se tornou o assunto principal do nosso dia a dia, criando uma maré de perguntas e “porquês” dos mais novos, a Science4You apresenta o seu mais recente lançamento: o Laboratório Antivírus, alavancando aquela que é a sua missão primordial – aliar a diversão ao conhecimento. Este brinquedo permite criar máscaras e viseiras de proteção, aprender a lavar corretamente as mãos com o seu próprio sabonete e criar bactérias e fungos em diferentes meios de cultura, explica um comunicado enviado à imprensa.

Esta novidade pretende que as crianças descubram, de uma forma didática e apelativa, o que é um vírus e uma bactéria e como se podem proteger, através de ferramentas que facilitam a aprendizagem. Entre as quinze experiências contempladas neste kit, é permitido aos mais pequenos que construam a sua própria viseira de proteção, aprendam como é que o vírus se dispersa e também como fazer o seu próprio sabonete e como lavar as mãos de forma correta.

Miguel Pina Martins, CEO da Science4you explica esta aposta da marca “Num momento tão desafiante, queremos continuar ao lado das famílias e apoiar os pais na árdua tarefa de responder às questões dos mais novos”. “Com este produto, ajudamos os pais e os cuidadores a explicar às crianças algo que nem sempre é fácil. Perceber todo o processo do vírus, desde como se origina à forma como se propaga e, simultaneamente, permitir que eles próprios construam ferramentas de proteção própria. O que pretendemos com este lançamento é precisamente descomplicar toda a informação, de forma didática e apelativa, para que possam aprender e, ao mesmo tempo, brincar e divertirem-se”, menciona o responsável no mesmo comunicado.