Prince William revela a mezinha que Kate está a usar para enfrentar os enjoos

Hiperemese gravídica. Este é o problema que afeta cerca de 2% das grávidas e ao qual a duquesa de Cambridge, Kate Middleton, não está a escapar, quando espera o seu terceiro filho.

E se aquele nome composto parece assustar muita gente, a verdade é que se trata de fortes náuseas e vómitos matinais que muitas mulheres que já foram mães conhecem bem.

Também é verdade que existem alguns remédios tradicionais que reduzem este problema e foi agora o príncipe William que revelou qual a mezinha a que Kate Middleton está a recorrer para enfrentar estes sintomas.


Leia mais sobre a hiperemese gravídica de Kate aqui


Na verdade, a revelação foi feita pelo segundo homem na linha de sucessão ao trono britânico a Iris Orell, uma mãe de três filhos, agora com 98 anos, que lhe confidenciou que também tinha sofrido com a hiperemese gravídica.

Ora, foi durante a receção e apresentação da Metropolitan and City Police Orphans Fund, do qual William é patrono, que revelou que a duquesa está a recorrer aos biscoitos de gengibre para enfrentar esta constante indisposição matinal.

links_pesosNa galeria acima conheça dez soluções naturais para diminuir os sintomas. É impossível prometer resultados a 100%, mas um ou outro talvez possa ajudar. E nunca esquecer que nem as grávidas, nem as gestações são todas iguais.

Preocupado, William aproveitou a oportunidade para verificar se que os médicos têm dito se confirma: “É verdade que piora a cada gravidez?” A mãe de 98 anos foi frontal e disse que sim! E deixou outra recomendação: “Tente biscoitos secos!”

Ao que o duque de Cambridge respondeu: “Biscoitos de gengibre – mas não há muito que o gengibre possa fazer para evitar isso mesmo – já tentámos de tudo.”

Cortar o cabelo para esconder a gravidez em fase inicial

Kate e William são já pais de George, de quatro anos, e de Charlotte, de 12 meses. A terceira gravidez deste casal foi confirmada a 4 de setembro, pelo Palácio de Kensington.

Porém, para evitar especulações antes do tempo de segurança de uma gravidez, a duquesa procurou encontrar outras soluções para evitar que a imprensa descobrisse o seu estado de graça.

Pelo menos é isso que a editora de política do jornal britânico The Evening Standard, Kate Proctor, já notou noutras ocasiões anteriores. Assim, em vésperas de fazer um anúncio desta natureza, Kate Middleton costuma surgir com um novo corte de cabelo, atraindo as atenções para o rosto e afastando os olhares da barriga.

Imagem de destaque: Shutterstock