Princesa Beatriz poderá deixar o Reino Unido

princesa beatriz
[Fotografia: DR]

Há meses que a especulação existe, mas agora é o especialista e autor em bibliografia sobre a família real inglesa Phil Dampier que garante que a princesa Beatriz e o companheiro, Edoardo Mapelli Mozzi, com 37 anos, podem estar mesmo de malas e bagagens arrumadas para deixarem o Reino Unido e se mudarem para Itália.

Segundo o autor Phil Dampier, a princesa de York, de 31 anos, e o futuro marido – que chegaram a estar de casamento marcado para maio, mas que teve de ser adiado devido à pandemia – estarão a tomar a decisão por forma a ter as suas próprias vidas e bem mais longe do escândalo sexual que envolve o pai, príncipe André, duque de York, no caso Epstein.

Apesar de as razões serem muito distintas, este é o segundo elemento da casa real, netos da rainha Isabel II, a deixar território britânico, tal como aconteceu com o príncipe Harry e Meghan Markle no início deste ano.

Recorde-se que a princesa, a filha mais velha de André e de Sarah Ferguson, ainda está a cumprir isolamento na vila da mãe de Edo, Nikki Shale, na zona rural de Chipping Norton, no centro da Inglaterra. E não tendo sobre si a obrigação de representar, em funções reais, a avó Isabel II, a saída da princesa do Reino Unido é sobejamente mais simples do que aquela que foi protagonizada pelo primo, o príncipe Harry. Beatriz é, aliás, livre de ir viver para onde quiser.

Para Dampier, em entrevista ao site australiano New Idea, as razões que motivam a princesa passam pelo stress imposto pelo isolamento requerido pela pandemia, os sucessivos adiamentos do enlace, bem com o escândalo que envolve o pai.

Adeus obediência ao marido. Depois de Markle, a princesa Eugenie