Princesa Charlene do Mónaco está de regresso a casa e reunida com a família

princesa
[Fotografia: Instagram HSH Princess Charlene]

A princesa Charlene do Mónaco está de regresso a casa e reunida, mais uma vez, com a sua família depois de, alegadamente, ter estado quatro meses internada numa clínica na Suíça.

A informação sobre o internamento mais recente da princesa foi avançada pela imprensa internacional, no entanto, a Casa Real monegasca emitiu um comunicado que dá conta do regresso de Charlene, de 43 anos, ao principado e da reunião com o príncipe Alberto, seu marido, e com os seus dois filhos, Jacques e Gabriella.

“Como resultado da encorajadora recuperação de Charlene e da aprovação dos médicos, suas altezas têm o prazer de anunciar que a princesa continuará agora a convalescença no principado, ao lado do marido e dos filhos”, lê-se na nota de imprensa.

“Consequentemente, a princesa já retornou a Mónaco, onde se reencontrou alegremente com a família e entes queridos. As próximas semanas devem permitir que fortaleça ainda mais a sua saúde, antes de retomar gradualmente às funções e compromissos oficiais”, acrescenta a Casa Real.

“Assim que a sua saúde estiver forte o suficiente, a princesa espera mais uma vez passar tempo e socializar com os monegascos. Para que se recupere totalmente, e como ainda precisa de paz e sossego, o casal principesco pede, portanto, que a sua vida privada continue a ser respeitada no ambiente familiar”, concluiu o comunicado.

Recorde-se que, anteriormente, Charlene rumou até à sua terra natal, África do Sul, onde passou dez meses sozinha a recuperar de uma infeção grave no canal auditivo, nariz e garganta.

Após ter desmaiado, em setembro do ano passado, a princesa foi transportada para o hospital e mais tarde submetida a três cirurgias na sequência dessa infeção. A informação foi confirmada pela sua fundação: “Sua Alteza a princesa Charlene do Mónaco receberá anestesia geral para a sua última operação, que terá lugar hoje. A Fundação Princesa Charlene do Mónaco deseja-lhe o melhor para esta última intervenção e o seu processo de recuperação”, lê-se em comunicado.

Em novembro, imagens do regresso de Charlene foram partilhadas na conta oficial de Instagram da princesa e da família real. As imagens foram captadas após Charlene ter voado da cidade sul-africana de Durban para Nice, em França. Nas imagens é possível a princesa com uma máscara facial e um ar um pouco convalescido.

“Feliz dia hoje. Obrigado a todos por me manterem forte”, lê-se na legenda do retrato publicado na página de Charlene.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por HSH Princess Charlene (@hshprincesscharlene)

Já na página oficial da família real foram publicadas uma série de imagens que assinalavam o regresso de Charlene.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Palais Princier de Monaco (@palaisprincierdemonaco)

“No início da manhã de segunda-feira, 8 de novembro, o Príncipe Alberto II, acompanhado pela Princesa Stéphanie, bem como o Príncipe Hereditário Jacques e Princesa Gabriella, deram as boas-vindas à Princesa Charlene no Principado de Mónaco. Um reencontro cheio de alegria e emoção”, lia-se na legenda.

É importante referir ainda que devido à longa ausência da princesa rumores sobre uma possível separação surgiram. A separação foi veemente negada pelo casal.

Ainda em novembro, do ano passado, foi publicado em vídeo de Charlene na página oficial da sua fundação, no Twitter, em que a princesa agradece aos médicos que a trataram, na África do Sul, e faz referência à sua família.

“Tem sido muito desafiador estar aqui, mas ao mesmo tempo tem sido maravilhoso estar de volta à África do Sul”, começou por referir.

“Gostaria de agradecer aos médicos da África do Sul que fizeram um trabalho fantástico e me ajudaram. Estou ansiosa para voltar para meus filhos. Muito obrigada a todos e que Deus vos abençoe”, rematou.

Durante o período que passou na África do Sul, Charlene perdeu momentos como o seu aniversário de dez anos de casamento e o primeiro dia de escola dos filhos.