Charlene volta a sair do Mónaco. Príncipe Alberto fala em fadiga “não apenas física”

FILES-MONACO-SAFRICA-ROYALS-HEALTH-CELEBRITY
[Fotografia: VALERY HACHE / AFP]

O príncipe Alberto do Mónaco confirmou, esta quinta-feira de manhã, 18 de novembro, em entrevista ao jornal Monaco Matin, que a princesa Charlene “não está no Principado”. “Ela está melhor, mas ainda precisa de repouso e tranquilidade”, começou por dizer logo na primeira resposta.

“Ela não está no Principado, mas vamos poder visitá-la muito brevemente. Não vos posso dizer mais por uma questão de discrição”, acrescenta. Recorde-se que a informação é confirmada exatamente dez dias depois de a princesa ter regressado ao território após meses de ausência.

Sobre a natureza da doença que está a afetar Charlene, que ficou retida em África do Sul cerca de nove meses devido a problemas de saúde e cirurgias que a impediam de voar, o príncipe Alberto esclarece: “Há fadiga, mas não apenas física, que apenas se pode tratar com um período de repouso”.

Recentemente a cunhada de Charlene Wittstock, Chantell, avançava ao jornal Daily Mail que a princesa estaria a viver num apartamento a 300 metros do palácio da família Grimaldi, residência onde tinha morado antes de partir para África do Sul. Porém, o príncipe Alberto vem agora confirmar a vida da família em separado e fora do território.

Charlene, de 43 anos, regressou à Europa a 8 de novembro, tendo sido fotografada com o marido, o príncipe Alberto, e os gémeos Gabriella e Jacques, que cumprem sete anos a 10 de dezembro. Já no início desta semana, a casa monegasca declarava publicamente que a princesa se iria manter distante dos eventos oficiais e que não haveria data de regresso. O mesmo comunicado agendava novas informações para o período do Natal.