Princesa Charlene perde cadela após atropelamento

The traditional Christmas tree ceremony at the Monaco Palace
epa08887520 Princess Charlene of Monaco, wearing a protective face mask, attends the traditional Christmas tree ceremony at the Monaco Palace, as part of Christmas holiday season in Monaco, 16 December 2020. EPA/ERIC GAILLARD / POOL MAXPPP OUT

Enquanto enfrenta sucessivas cirurgias ao nariz, o que a afasta de regressar ao principado do Mónaco, a princesa Charlene volta a sofrer um revés: perdeu a sua cadela chiauhua devido a um atropelamento.

A revelação foi feita através da sua conta de Instagram, plataforma, aliás, onde tem dado conta das suas iniciativas e tem inclusivamente usado para reagir aos sucessivos rumores de que estaria a separar-se do príncipe Alberto.

“O meu pequeno anjo morreu, atropleram-na. Vou ter muitas saudades tuas. Descansa em paz”, escreveu a princesa, que tem permanecido na sua terra natal por razões de saúde.

Em África do Sul, Charlene do Mónaco tem estado dedicada à sua fundação para proteção de animais selvagens e que pugna, em particular, pelo fim da caça ilegal de rinocerontes para lhes extrair o osso dianteiro. Recorde-se que um quilo deste material pode chegar aos 54 mil euros e que é muito procurado pelas propriedades medicinais e afrodisíacas, sobretudo em pó. Enquanto não regressa ao Mónaco, Charlene tem feito esforços nesta batalha.

Perder um animal de estimação é um processo violento e de luto. Releia aqui quais as melhores recomendações para lidar com esta perda segundo Teresa Andrade, psicóloga clínica e docente no Instituto Universitário Egas Moniz.