A filha mais velha dos reis da Noruega, a princesa Märtha Louise, casou-se com o polémico autoproclamado xamã Durek Verret.
A festa, que teve lugar no icónico fjord norueguês Geiranger, neste sábado, 31 de agosto, celebrou a união de um casal que tem provocado celeuma no país escandinavo pelas terapias e pelas posições pseudocientíficas que ambos têm revelado sobre a atualidade e o mundo.
Diante de 350 convidados e da família real e cumprindo o ritual da igreja luterana norueguesa, Märtha Louise, de 52 anos, subiu ao altar pela segunda vez vestida num tradicional vestido branco e com uma tiara que recebeu do seu avô, o falecido rei Olav, e quando a princesa completou 18 anos. Já o noivo que se anuncia com um “xamã de sexta geração”, deu o nó num fato preto com apontamentos dourados.
Também para o norte-americano Durek Verrett, de 49 anos, se trata de um segundo casamento uma vez que, como o próprio afirma, já foi casado com a princesa numa vida anterior. Mais, o guia espiritual advoga que, numa via passada, foi faraó.
Os convidados começaram a chegar ao casamento na quinta-feira, 29 de agosto, mas o enlace teve lugar no sábado, 31, tendo sido uma cerimónia recolhida dos olhares da imprensa uma vez que o casal cedeu os direitos de fotos e vídeos exclusivos à revista Hello! e à plataforma Netflix.
O noivado do casal foi anunciado em 2022, tendo a princesa renunciado às suas funções oficiais por essa altura. Contudo, tem causado polémica por ter vindo a usar o título em alguns momentos e de forma indevida.
Recorde-se que, a propósito do casamento, colocou à venda uma garrafa de gin, referindo-se explicitamente à sua posição de princesa, o que tem levado especialistas a pedir, por parte do rei Harald, a retirada do título filha.
Veja abaixo as imagens do casamento. Os detalhes mais íntimos da cerimónia serão revelados nas plataformas com as quais