Princesa Eugenie já foi mãe. Eis a primeira imagem do nono bisneto de Isabel II

Captura-de-ecrã-2021-02-09_-às-18.12.15

É o nono bisneto da rainha Isabel II e é o décimo primeiro na linha de sucessão ao trono. A chegada do filho da princesa Eugenie, 30 anos, e do empresário Jack Brooksbank, 34 anos, esta terça-feira, 9 de fevereiro, foi anunciada em comunicado pela equipa do Palácio de Buckingham. “Sua Alteza Real, a Princesa Eugenie, deu à luz oseu filho hoje, 9 de fevereiro de 2021, às 08h55 no Hospital de Portland, com toda segurança”.

No entanto, a princesa já publicou uma imagem no instagram a segurar as mãos do bebé.

A mesma nota enviada à comunicação social dava conta de que o pai do bebé esteve presente durante o parto. “A rainha, o duque de Edimburgo, o duque de York, Sarah, a duquesa de York e o senhor e a senhora Brooksbank foram informados e estão encantados com a notícia”.

O nome do bebé ainda não foi revelado, tendo a gravidez da princesa sido tornada pública em setembro do ano passado, quando publicou uma fotografia onde exibia uns sapatos de bebé.

Importa destacar que Eugenie não integra o grupo sénior da monarquia britânica, tendo optado por ter uma vida independente da realeza e mais ao lado do marido. Segundo o que tem sido avançado pelas revistas Vanity Fair e Daily Star, o recém-nascido não deverá ter títulos reais.

Recorde-se que o casal tem estado a viver no Palácio de Kensington desde finais do ano passado, tendo antes residido por seis meses na Frogmore Cottage, cedida então pelo príncipe Harry e por Meghan Markle.