Com apenas dois anos, Leonore da Suécia vai estrear a sua agenda de atos oficiais. A primeira filha da princesa Madalena e do banqueiro norte-americano Chris O’Neill estará presente no batizado do potro que lhe foi oferecido quando nasceu, em janeiro de 2014.
A cerimónia decorrerá no próximo dia 3 de junho no condado da Gotlândia – de que Leonore é duquesa -, situado na ilha homónima, a maior da Suécia e do mar Báltico.
Quinta na linha de sucessão ao trono do país, a princesa segue assim os passos da prima, a princesa Estelle. A filha dos príncipes Victoria e Daniel, agora com quatro anos, também assinalou, aos dois, a sua estreia em atos oficiais ao visitar a região da Gotlândia Oriental, de que é duquesa.
Batizado real no dia 27
Já esta próxima sexta-feira, é precisamente o irmão de Estelle quem vai estar em destaque. Oscar, de quatro meses, vai ser batizado nesse dia na capela do Palácio Real, em Estocolmo. A cerimónia, conduzida pelo arcebispo Antje Jackelén, começará por volta das 11.00. Seguir-se-á uma receção aos convidados e, entre as 12.00 e as 13.30 acontece o almoço, seguido de uma salva de 21 tiros.
De acordo com o site da Casa Real sueca, o príncipe Oscar vai usar um vestido com 110 anos de tradição familiar, o mesmo que foi utilizado pelo seu avô, o rei Carlos Gustavo, a mãe, os tios Madalena e Carl Philip, a irmã Estella, e os primos Leonore e Nicolas, entre outros membros dos Bernadotte.