Letizia usa vestido semelhante ao de Kidman: cópia ou inspiração?

Nicole Kidman, Letizia Ortiz

A Internet não perdoa. Pela segunda vez, Letizia de Espanha é criticada nas redes sociais por usar um vestido semelhante ao de um outro criador. Para a entrega dos Prémios Princesa de Astúrias, que ocorreu na passada sexta-feira, dia 21, a ex-jornalista usou uma criação do seu designer de eleição, Felipe Varela.

Para esta ocasião, a mulher do rei Filipe VI escolheu um vestido com uma saia evasé, em tons nude, combinando com bordados pretos feitos à mão sobre um tule e lágrimas de cristal Swarovski. O vestido chamou a atenção das redes sociais e dos fóruns da Internet pela sua semelhança com outra criação da autoria de Oscar de la Renta, e que foi utilizado pela atriz Nicole Kidman no evento La Nuit Enchantée da marca Omega, em março de 2013.

Existem, no entanto, algumas diferenças entre os dois modelos. Enquanto o corte do vestido da rainha espanhola termina abaixo do nível dos joelhos, o modelo do designer dominicano vai até aos pés. A forma do decote entre os dois modelos é também distinto, bem como os bordados que, embora parecidos, não são exatamente iguais.

Já não é a primeira vez que Letizia é “apanhada” pelos olhares mais atentos dos cibernautas. Para celebrar o Dia da Hispanidade, no passado dia 12 de outubro, Letizia de Espanha usou uma criação da autoria de Felipe Varela. O look foi criticado por ter fortes semelhanças com um vestido também da autoria de Oscar de la Renta, da coleção primavera/verão de 2011.