Príncipe Alberto planta árvore sul-africana. Gesto simbólico para Charlene

MONACO-ROYALS-ENVIRONMENT
[Fotografia: Sebastien NOGIER / POOL / AFP]

O monarca monegasco plantou uma árvore sul-africana esta quarta-feira, 25 de novembro, naquilo que está a ser entendido como um gesto simbólico de homenagem à princesa Charlene, que está internada numa unidade de tratamentos.

Um momento que foi acompanhado pelos filhos de ambos, Jacques e Gabrielle, quase a cumprirem sete anos, e diante da imprensa. A cerimónia pretendeu evocar e celebrar o centenário do clube Soroptimista, uma organização de voluntariado que pugna pela melhoria das condições de vida de raparigas e mulheres em comunidades locais e com sede no Principado.

[Fotografia: Sebastien NOGIER / POOL / AFP]

Recorde-se que o príncipe Alberto afirmou na semana passada que a princesa Charlene estava a receber tratamentos numa unidade da Europa, fora do território monegasco.

Em declarações exclusivas à revista norte-americana People, Alberto, de 63 anos, revelou: “Ela percebeu que precisava de ajuda. Não se pode forçar ninguém a entender que precisa de tratamento, eles têm de aceitar isso eles próprios.” “Ela já era a favor. Nós sabíamos disso. Só queríamos que o confirmasse à nossa frente. Queríamos dizer-lhe que a amamos muito e que estávamos lá para ela, e que o mais importante para ela é sua saúde. Para que ela não se preocupe com mais nada”, afirmou.

O príncipe revelou ainda que Charlene está a sofrer de profunda “exaustão, física e emocional”. Recorde-se que a princesa regressou ao território a 8 de novembro, após seis meses em África do Sul devido a problemas de saúde e cirurgias.

Neste intervalo de tempo, Charlene quebrou o silêncio apenas para publicar, nas redes sociais, o hino do Mónaco no dia Nacional, que se assinalou na sexta-feira.