Príncipe do Butão ou George de Inglaterra, qual deles o mais fofo?

É o mais recente registo fotográfico de Jigme Namgyel Wangchuck, o adorável príncipe do Butão, filho da rainha Jetsun Pema e do rei Jigme Khesar Namgyal Wangchuck, que no passado mês de fevereiro celebrou um ano de vida.

À semelhança de George e Charlotte, filhos de William e Kate Middleton de Inglaterra, ou de Sofia e Leonor de Espanha, também o pequeno herdeiro faz sucesso à volta do globo. É que é impossível ficar indiferente ao sorriso deste bebé de olhos rasgados.

Na imagem agora divulgada pelo Yellow, site oficial do reino que mensalmente publica uma fotografia para o calendário real, Jigme surge mascarado de médico, envergando um estetoscópio ao pescoço e uma seringa de plástico na mão. “Tal como Sua Alteza Real, muitas crianças gostam de brincar aos médicos. Os nossos profissionais de saúde são uma inspiração e um modelo a seguir, pelo trabalho árduo que cumprem e pelo espírito de sacrifício que ajudam a curar tantas pessoas, todos os dias”, pode ler-se na legenda da fotografia que ilustra o mês de julho. O grupo escreve que esta é uma homenagem ao setor da saúde do país sul asiático.

Recorde-se que Jigme Namgyel Wangchuck e Jetsun Pema casaram a 13 de outubro de 2011 e tiveram o primeiro filho cinco anos depois. De forma a celebrarem o nascimento do príncipe, foram plantadas no Butão, um dos países mais ecológicos do mundo, 108 mil árvores porque este é um número sagrado no budismo.