Príncipe Harry e Meghan Markle casam-se na primavera de 2018

O príncipe Harry, de 33 anos, e a namorada, a atriz norte-americana, Meghan Markle, 36, vão subir ao altar “na primavera de 2018“. Esta é a informação divulgada na rede social Twitter pela comunicação da residência oficial da família real britânica Kensington Palace.

“O casamento terá lugar na primavera de 2018”, lê-se na rede social Twitter

 

Os detalhes da cerimónia, salvaguarda a mesma entidade, serão revelados mais tarde. Na galeria acima, reveja alguns momentos mais emblemáticos do casal.

O príncipe Carlos anuncia data do casamento e diz que o casal vai viver em Nottingham Cottage, no Palácio de Kensington [Fotografia: Twitter]

Para já, o noivado está comunicado e o filho mais novo do príncipe Carlos, herdeiro ao trono britânico, e da Princesa Diana de Gales, cujo 20 anos sobre a morte foram assinalados em agosto de 2017, vai mesmo subir ao altar e, tal como o irmão William, com uma plebeia.


Recorde as duas décadas sobre a morte de Diana, a Princesa do povo e o legado que ela deixou. Uma herança que chega aos amores dos filhos


O casal anunciou esta segunda-feira de manhã, 27 de novembro, a boa nova. Harry e Meghan Markle conheceram-se em maio de 2016, no Canadá. Na ocasião, o filho mais novo de Carlos e Diana de Gales promovia os jogos Invictus, em Toronto, e no qual participam veteranos de guerra.

A formalização do noivado, feita esta manhã, contou com o apoio e com mensagens de felicitações quer por parte do Príncipe Carlos e da mulher, Camilla Parker-Bowles, bem como dos pais da noiva, Thomas Markle e Doria Ragland. Também a Rainha de Inglaterra e o marido – que celebraram recentemente 70 anos de casados – felicitaram o casal.

A Rainha e Duque de Edimburgo estão felizes pelo casal e desejam-lhes toda a felicidade [Fotografia: Twitter]

 

“Estamos extraordinariamente felizes por Meghan e Harry. A nossa filha sempre foi uma pessoa doce e adorável. Ao ver a união com Harry, com quem partilha as mesmas qualidades, tal configura uma grande felicidade para nós enquanto pais. Desejamos-lhes felicidades para sempre e estamos felizes pelo futuro que vão construir em comum”, escreveram Thomas Markle e Doria Ragland em comunicado [fotografia: Twitter]

Também o príncipe William e a mulher, Kate Middleton – que está grávida do terceiro filho – felicitaram o novo casal pelo noivado, recorrendo às redes sociais.

“Estamos muito felizes por Harry e Meghan. Tem sido maravilhoso conhecer Meghan e ver o quão felizes ela e Harry estão”, escreveram os duques de Cambrigde [Fotografia: Twitter]

Imagem de destaque: Mark Blinch/Reuters