Príncipe Real em festa com descontos, desfile e uma exposição

EMBAIXADA ABRIR
Embaixada [Fotografia Divulgação]

Um fim de semana de descontos e ofertas e um desfile primavera-verão 2019 com pessoas reais, contando com crianças e adultos até cerca de 60 anos, marcado para 11 de abril. Esta é a proposta da Embaixada – Portuguese Concept Gallery e do comércio de rua do Príncipe Real para o fim de semana de 12 a 14 de abril.

Esta é a primeira vez que fazemos um evento desta natureza e quisemos ir ao encontro daquilo que é identitário no Príncipe Real, as marcas independentes, mas muitas portuguesas e mais do que é comum encontrar”, explica Catarina Lopes ao Delas.pt.

Catarina Lopes, CEO EastBanc [Fotografia: Divulgação]
Catarina Lopes, CEO EastBanc [Fotografia: Divulgação]

A CEO da EastBanc, fundo detentor da Embaixada e promotor da iniciativa, espera que “se as coisas correrem bem, possa vir a ser um evento regular”. “Desta vez, fizemos só com meios internos, mas, se calhar para o ano pode regressar”, avisa Catarina.

O projeto Pretty Real Weekend pretende “apoiar os designers e marcas portuguesas, com vista a divulgar os melhores produtos nacionais, sustentáveis e artesanais”, valorizando o comércio local.

Entre os aderentes estão, entre outros, nomes e marcas como as designersAlexandra Moura e Lidija Kolovrat, mas também 21Pr/Meam, A Indústria, Castelbel, Cluoh, Chumeco, DOT, Ecolã, Latitid, Menina e Moça, Monarte, Pelcor, Pick a Pic, Organii Bebé, Organii Bio e Size”.

 

Mapa do evento Pretty real, que se realiza de 11 a 14 de abril , em Lisboa [Fotografia: Diculgação]
Mapa do evento Pretty real, que se realiza de 11 a 14 de abril , em Lisboa [Fotografia: Divulgação]
No entanto, a iniciativa estende-se ao longo do mês e exibe, até 2 de maio, uma exposição onde estão reunidos alguns dos mais icónicos rostos de quem vive e trabalha naquela zona revitalizada da capital.

Uma mostra feita em colaboração com a ETIC – Escola de Tecnologias Inovação e Criação e que é composta, refere o comunicado de imprensa, “por 12 retratos de pessoas ligadas à vida deste bairro lisboeta”. “São rostos icónicos de pessoas, algumas que já estavam quando a Embaixada chegou em 2013”, lembra Catarina Lopes, uma das caras desta exposição intitulada Pretty Real People.

Imagem de destaque: Divulgação

Vai uma noite com Mona Lisa? Louvre associa-se ao Airbnb