Príncipe William revela como superou as crises de ansiedade

william
[Fotografia: Instagram]

Embora ainda não tenha tanto savoir-faire como o seu pai, o príncipe Charles, ou a sua avó, rainha Isabel II, não há dúvida de que o príncipe William tem muita experiência em falar em público. Mas apesar dessa sua capacidade, o sucessor em segunda linha ao trono de Inglaterra admitiu que já sofreu de ansiedade antes dos eventos públicos.

No documentário Football, Prince William and Our Mental Health, produzido pelo canal televisivo BBC One, o duque de Cambrigde falou sobre as suas experiências em eventos públicos e fez questão de frisar que costumava ter vários ataques de ansiedade.

“Sempre quis que corresse tudo bem e que não me enganasse, porque há muitas pessoas a ouvir o que vou dizer e a olhar diretamente para mim“, começou por contar.

Mas à medida que foi repetindo estas experiências, o príncipe acabou por relaxar e, em retrospetiva, admite que havia um detalhe curioso sobre a razão pela qual se sentia tão ansioso: a sua visão.

“Comecei a ver cada vez pior com a idade, e comecei a não usar lentes de contacto quando estava a falar em público“, admitiu o futuro rei de Inglaterra, acrescentando que isso o ajuda pois assim só vê “rostos muito desfocados”, não precisando de “fazer contacto visual direto“.

No mesmo documentário, o príncipe revelou que foi desta forma que se viu livre da ansiedade e que, atualmente, já não tem necessidade de não usar as lentes de contacto para falar com o público.