Produtividade: faça estes rituais pela manhã, antes de começar a trabalhar

iStock-1211729390(1)

Acorda, despacha-se, come alguma coisa e senta-se à secretária a trabalhar, mas sente-se sem energia nenhuma. Identifica-se? Quer saber como ter mais produtividade no trabalho? Então siga estas dicas e amanhã comece o dia da melhor maneira possível.

Se dizem que o sexo pela manhã é bom porque nos faz pessoas mais produtivas e alegres no trabalho, existem várias outras técnicas capazes de melhorar o seu dia, tornando-o mais tranquilo e organizado.

A técnica de Pomodoro, inventado por um italiano, é exemplo disso. Mas existem outros truques bem fáceis que a vão ajudar na difícil tarefa de se manter concentrada, ativa e com energia durante o horário laboral.

Ora veja abaixo:

Apanhe um pouco de luz solar

Qual planta a fazer fotossíntese, comece o dia por apanhar um pouco de sol no rosto e corpo: janela, varanda ou jardim são ótimas opções para começar o dia com baterias redobradas.

Hidrate-se bem

Já sabemos que a hidratação é fundamental, a vários níveis. Para este contexto em específico, começar o dia a beber um bom copo de água vai ajudar no seu estado de alerta, memória, produtividade e sistema cognitivo. Tenha uma garrafa de água sempre ao pé da secretária, para ir bebendo uns goles durante o trabalho.

Coloque a sua playlist favorita

Se não consegue trabalhar com música com letras, pode optar por musicais que a deixem feliz. u, antes disso, começar o dia (enquanto se despacha ou come) a ouvir as músicas que mais vontade de danar e alegria lhe dão. Se conseguir, aproveite também para exercitar um pouco o corpo antes de começar a trabalhar, nem que seja com uma pequena caminhada.

Repita um mantra

Para aliviar o stress, faça algumas respirações profundas e repita um mantra que faça sentido para si. O objetivo é ficar mais tranquila e focada nas tarefas que tem de realizar. Pode também aproveitar para meditar um pouco.

Escolha uma distração divertida e faça pausas

Fazer pausas durante o trabalho é fundamental, uma vez que o nosso cérebro precisa destes tempos de descanso para depois recomeçar com mais vontade. Durante essas pequenas pausas, aproveite a arranje uma distração que a faça sentir bem.