Produtos naturais em destaque na Expocosmética

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A 22ª edição da Expocosmética está a dois dias de arrancar. De 7 a 9 de abril, a Exponor, em Matosinhos, volta a receber o evento que, este ano, apostará fortemente nos produtos naturais e nos não testados em animais.

A iniciativa (aberta ao público a 7 e 8 e reservada a profissionais da área no dia 9), que reunirá as principais marcas e os profissionais mais conceituados do setor, para apresentar as últimas tendências do universo da maquilhagem, cabelo, cosmética, unhas e estética, focar-se-á em temas que, tal como refere a organização, “irão revolucionar o mercado nos próximos anos”: cosmética natural, vegan e biotecnologia.

Sob o mote “I Believe in the Power of Love” (Acredito no poder do amor, em tradução literal), esta edição, que contará com mais de 200 expositores, “pretende afirmar-se como um dos principais palcos de tendências mundiais de beleza”, destacando “o papel” da mesma “como forma de expressão e inspiração”, lê-se em comunicado.

De entre as novidades desta edição, encontra-se ainda a apresentação de um novo espaço dedicado a marcas inspiradas no espírito vintage (como é o caso da Couto) e o lançamento do primeiro ‘Trend Book’, um guia com as principais inovações de cosmética a nível internacional.

É de destacar que, do programa do primeiro dia do evento – que tem início às 14h00 – fazem parte os desfiles de moda, nomeadamente da designer convidada Susana Bettencourt e de marcas como Bestitch, Elsa Barreto e Type.

Durante esta edição serão também promovidos diversos concursos e campeonatos para premiar o talento dos profissionais do setor e ainda demonstrações de novas técnicas e produtos. A par disto, alguns dos nomes mais conceituados da área, como os hairstylists Juliana Lamares e Vasco Freitas, serão “convidados a dar o seu testemunho e a partilhar a sua paixão pela profissão”, lê-se em comunicado.

Nesta 22ª edição do certame, os cuidados de beleza destinados aos homens não ficaram esquecidos. O evento apresentará, novamente, um espaço especialmente dedicado à barbearia – o ‘Barbers Corner’ – e no domingo, dia 8 de abril, realizar-se-á a final do ‘Challenge Barber Shop by CACP – Clube Artístico dos Cabeleireiros de Portugal’, um concurso que desafia a criatividade dos barbeiros nacionais.

“A Expocosmética é o maior evento de beleza ibérico e uma oportunidade única para conhecer em primeira mão as últimas tendências, lançamentos e avanços tecnológicos nas áreas da cosmética, estética, maquilhagem, unhas e cabelos”, afirma Amélia Monteiro, diretora do evento, em comunicado. “Num mundo global e digital, onde todas as marcas estão a um clique de distância, torna-se imperativo construir relações de confiança e credibilidade e a Expocosmética pretende afirmar-se como uma plataforma de contacto privilegiada entre marcas, profissionais e consumidores”, acrescenta a responsável.

É de mencionar que, no ano passado, a feira registou mais de 2 mil visitantes estrangeiros e que, este ano, a organização prevê “um aumento dos expositores e visitantes internacionais”.

Bilhetes e transportes

Os bilhetes podem ser adquiridos através da Blueticket ou em lojas físicas enumeradas no site do evento. Os bilhetes têm um custo de 7 para o público em geral e de 5 para os profissionais da área.

De acordo com informações divulgadas pela organização, a Exponor disponibilizará condições excecionais de transporte para que se possa deslocar até ao evento, no itinerário Lisboa-Exponor-Lisboa.

Imagem de destaque: Júlia Palha © Exponor

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