‘Supernanny’ quer educar pais e crianças, mas agora em livro

Teresa Paula Marques

Apesar de o programa ter sido suspenso das noites de domingo, Teresa Paula Marques mantém-se presença assídua no pequeno ecrã e fora dele, procurando ensinar aos pais dicas e truques para lidar com os mais pequenos. Todas as quintas-feiras, a psicóloga marca presença no Queridas Manhãs, talk show matinal conduzido por Júlia Pinheiro e por João Paulo Rodrigues.

A SuperNanny tem ainda uma página no Facebook e prepara-se, a 6 de março, para lançar um livro sob a chancela da Guerra e Paz Editores [que tem parceria com o canal ao abrigo do Clube do Livro SIC]. Intitulado Educar com Amor e Firmeza, Teresa Paula Marques, refere o comunicado, “define 50 estratégias que devem de servir de guia para os pais mais atentos, que pretendem educar crianças que se transformem em adultos emocionalmente equilibrados”.

Apesar das diversas tentativas para chegar à fala com a terapeuta, a editora refere que só haverá declarações após o lançamento da obra, agendada para 7 de março.

Educar com Amor e Firmeza (€14,50) é a sexta obra da psicóloga, que já publicou títulos como Cada Jovem é Um Caso, Como Lidar Hoje com os Filhos, Compreender Melhor o seu Filho, Ninguém me Entende! e Clínica da Infância. Segundo a mesma biografia apresentada pela editora, Teresa Paula Marques, 52 anos, é natural de Abrantes, licenciada e mestre em Psicologia Clínica e doutorada em Psicologia da Educação pela Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa.

Exerce desde 1992 e é, refere a mesma nota à imprensa, “professora convidada da Escola Superior de Saúde da Cruz Vermelha Portuguesa, lecciona a temática ‘Crescimento e desenvolvimento do adolescente’ no curso de pós-licenciatura em Enfermagem de Saúde Infantil e Pediatria. É responsável pelos cursos «Avaliação Psicológica de Crianças com Dificuldades de Aprendizagem» e «Aconselhamento Parental: Saber Lidar com os Filhos», no âmbito da formação avançada do ISPA.

Imagem de destaque: DR

“Pedimos às escolas” para anunciar chegada do Supernanny à SIC, confirma produtor

Crianças birrentas ou “prodígio”, quem sofre mais com a exposição?

https://www.delas.pt/justica-pais-divorciados-ja-definem-regras-para-afastar-filhos-das…