Programas de última hora gratuitos para a noite de réveillon

pda
[Fotografia: iStock]

Balanços feitos, está na altura de pensar em como vai terminar 2019. Se ainda não tem programa, também não tem desculpa para ficar em casa e não celebrar. Há propostas um pouco por todo o país e, mais importante, são gratuitas.

Ir a concertos ou dançar até de manhã, a decisão agora cabe-lhe a si. Em todos os pontos do país, há programas que garantem diversão. Quer vá vestida a rigor ou não, descubra as melhores festas de última hora para a noite de passagem de ano, em Portugal.

Começando pelo norte do país, em Barcelos, os Nortucha vão subir a palco às 23.00 horas e, ao bater das doze badaladas, será oferecido um copo de champanhe e uvas passas. Haverá, também, o habitual fogo-de-artifício. O grupo musical continua o concerto depois deste momento. Já no Pavilhão Municipal da cidade, adivinha-se uma noite repleta de música e animação. No cartaz estão nomes como Ágata, Equipe Explosão e os Dj’s Tiago Cruz, Fábio Vasquez, Joca Veloso, Tino e ANGZ.

[Fotografia: Instagram agataoficial.artista]

Já em Braga, a festa começa às 21.30 horas e faz-se nas ruas. Na Avenida Central, está instalado um palco que conta com as atuações de DJ Feed, a dupla Meninos do Rio, Fernando Daniel e o DJ Wilson Honrado.

[Fotografia: Instagram oficial ofernandodaniel]

Avançando para o Porto, a Avenida dos Aliados será, mais uma vez, o palco de todas as celebrações. Tiago Nacarato vai ser o primeiro a subir ao palco. À meia-noite será apresentado um espetáculo piromusical, lançado a partir da Câmara Municipal do Porto. Segue-se a atuação do cantor Miguel Araújo. A festa continua madrugada dentro com a atuação da dupla de DJ’s Radiola.

[Fotografia: Instagram oficial miguel_araujo_insta]

À semelhança de Braga, em Póvoa de Varzim, a festa também vai ser na rua. Aqui vai poder contar com a atuação de Edna Pimenta e a banda Pimenta de Cheiro, dos D’Gang e do Dj João Duque. O fogo-de-artifício também não vai faltar.

[Fotografia: Instagram gruposolverde]

Já no cartaz da festa de réveillon de Felgueiras, encontra-se o nome de Blaya. A atuação da cantora vai decorrer na Praça Dr. Machado Matos.

[Fotografia: Instagram oficial blay_con_dios]

Mais a sul do país, em Lisboa, a festa de passagem de ano no Terreiro do Paço tem no cartaz os Xutos&Pontapés, Ornatos Violeta, José Cid e Ana Bacalhau. À meia-noite pode contar com um espetáculo de fogo-de-artifício de 15 minutos.

[Fotografia: Instagram oficial xutos]

No casino de Lisboa, no Parque das Nações, também vai atuar o cantor angolano Matias Damásio.

[Fotografia: Instagram oficial matia_damasio_oficial]

No sul do país, mais concretamente no distrito de Faro, a animação também não vai faltar. Em Tavira, a festa do ano novo começa pelas 22.00 horas, na Praça da República. Os primeiros a atuarem são os Abba Mia. A animação segue com os Expensive Soul e o Dj Gustavo Vera.

[Fotografia: Instagram oficial expensive_soul]

Na Quarteira, a festa faz-se na Praça do Mar onde vai subir a palco Aurea, Deejay Rodrigues e Dj Riot.

[Fotografia: Instagram oficial aureamusica]

Em Portimão, à meia-noite o céu vai iluminar-se com o habitual fogo-de-artifício, a partir da Praia da Rocha. Nesta noite também pode contar com a atuação de Dança Balança em conjunto com um Dj.

Na ilha da Madeira, às 24.00 horas do dia 31 de dezembro, as encostas, o mar e o céu enchem-se de fogo, cor e luz com o tradicional espetáculo “Fogo-de-artifício da Madeira”, conhecido internacionalmente.