Quando o local se torna global. O lusitano Projeto Serra está, desde quinta-feira, 17 de fevereiro, e até 22 presente na Semana de Moda de Londres através de uma pop store e que resulta da integração no Projeto Next Step da ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários.
A proposta portuguesa de outwear, nascida há menos de um ano e que “homenageia e promove as serras e montanhas de Portugal”, integra a secção Local Goes Global, que pretende “levar a palcos internacionais projetos na área da moda com maior expressão digital, estimulando a expansão comercial e internacional destes negócios”, lê-se no comunicado de imprensa.
Para os mentores do projeto – os primos Tiago Pinto, João Duarte e Ricardo Amaral -, citados na nota enviada aos media, “embarcar com a comitiva da Local Goes Global é uma oportunidade única para a missão que queremos levar não apenas aos portugueses, mas também a todo o mundo”.
“Além da visibilidade e possibilidade de solidificar o projeto e negócio, este pode ser um momento determinante para promover as técnicas e tradições das nossas gentes e territórios – o verdadeiro Made in Portugal. Por outro lado, queremos mostrar, através das nossas peças, a riqueza cultural e paisagística das nossas serras e montanhas, assim como o seu potencial para o turismo de natureza”, referem sobre a chegada do Projeto Serra a Londres.