Purpurinas: brilhe nos festivais de verão como Raquel Strada

São uma tendência nos festivais e festas de verão e já ninguém lhes resiste. No rosto ou no corpo, os brilhos em diferentes cores vieram para ficar e para dar mais glamour a qualquer look. Saiba como os aplicar corretamente e prepare-se para brilhar a noite inteira.

Raquel Strada é uma das celebridades que já se rendeu a esta tendência. Como nos mostra o seu Instagram, a it girl portuguesa utilizou glitter dourado no rosto e no corpo num festival em Oxfordshire, Inglaterra. Nem o seu marido, o empresário Joaquim Fernandes, resistiu a adotar esta moda.

É essencial que o produto seja aplicado corretamente para não correr o risco de ir caindo ao longo da noite. Para evitar estas situações, o Delas.pt pediu à maquilhadora Lola Carvalho que nos desse algumas dicas.

As purpurinas ou o glitter são, normalmente, aplicados na testa e na zona em cima das sobrancelhas até à linha das têmporas. A base ajuda, mas para garantir uma melhor fixação utilize um primer específico nas zonas em que vai colocar o produto.

Pode aplicar os brilhos de várias formas. Utilize os dedos, se quiser poupar mais produto, ou um pincel achatado de pelo sintético para uma maior definição. Também pode utilizar fita-cola dermatológica, à venda em farmácias.

Existem diferentes texturas disponíveis, como o glitter em stick, líquido ou em boiões. Tenha apenas em atenção que os produtos com texturas em gloss são mais difíceis de fixar, por isso se já tiver algum produto com estas características reforce a aplicação com o primer.

Percorra a galeria para ver algumas sugestões para o rosto e corpo e consiga um look mais ousado nos festivais ou festas de verão.

[Imagem de destaque: Instagram @raquelstrada]

Maquilhagens inspiradoras para os festivais de verão

Estas são as sombras de olhos que melhor ficam com o bronzeado