Quais os piores hidratos de carbono para consumir? Descubra tudo o que precisa de saber

cereais
[Fotografia: Binyamin Mellish/ Pexels]

Hidratos de Carbono, um dos grandes pesadelos de quem quer perder peso. Alimentos ricos em hidratos de carbono podem ser um dos principais fatores da inflamação e aumento de peso se não forem consumidos de forma regulada.

Mas sabe que tipo de alimentos deve evitar caso sofra com este problema? Não? Nós explicamos e deixamos aqui uma pequena lista com alguns alimentos a evitar ou controlar.

Pão branco

Uma delícia e um vício para muitas pessoas. Mas a verdade é que o pão branco é um dos principais responsáveis pela inflamação e aumento de peso, pois possuiu carboidratos refinados e carece de fibras.

Mas não precisa de entrar em desespero, em vez de pão branco opte por pão integral ou de cereais.

Massa

A massa é um alimento processado e logo rico em carboidratos que contribuem para o aumento de peso e a inflamação.

Cereais com alto teor de açúcar

Este tipo de alimentos podem levar a vários problemas de saúde, nomeadamente à inflamação. Se o seu objetivo é a perda de peso talvez deva pensar em cortar nestes cereais.

Lembre-se que muitos destes cereais são feitos com carboidratos refinados e altamente inflamatórios que se transformam em açúcar rapidamente. O melhor é começar a prestar mais atenção ao rótulo na hora de comprar este alimento e optar por opções que não incluam farinhas ou açúcares enriquecidos.

No entanto, recorde-se que nenhuma dieta é perfeita e deve sempre ser feita com o acompanhamento de um profissional.