Quando e como usar blush ou bronzer

iStock-1141472051 (1)
[Fotografia: iStock]

A maquilhagem faz parte da rotina diária de muitas mulheres. Sejam elas mais elaboradas ou mais naturais, há produtos para todos os gostos e carteiras.

Embora blush e bronzer possam ser usados em simultâneo, muitas mulheres usam os dois produtos em separado. O blush para um toque de cor saudável no rosto e o bronzer para esculpir e adelgaçar algumas zonas específicas da face.

Embora o blush em tons pêssego e rosa não sirvam para esculpir o rosto, o bronzer pode mesmo, para algumas mulheres, servir de dois em um. Tons mais terra são vulgarmente usados para estes dois fins.

Ambos os produtos podem ser matte ou shimmer, deixando um acabamento com mais ou menos brilho, de acordo com a sua preferência. Existem este tipo de produtos tanto em pó como em gel, indo ao encontro do que mais gosta e com o que mais se ajeita.

O objetivo do blush, principalmente em tons pêssego e rosados, é especialmente dar um pop de cor às suas maçãs do rosto, dando a sensação de uma robustez saudável e suave. Pode apenas ser utilizado nas bochechas e como sombra de olhos também. O bronzer, para quem tem a pele já avermelhada, serve para quebrar esse tom e continuar a dar um ar saudável à sua face, dando um tom mais quente à mesma. Pode ser utilizado como se fosse blush, para fazer contorno e ainda como sombra de olhos.